sexta-feira, 31 de julho de 2015

CRISE II

Quem viveu no milênio passado sabe muito bem o que é crise, máquinas remarcadoras de preço em ação diariamente nos supermercados e inflação acima dos 80% mensalmente. Nessa época os ricos ficavam mais ricos no over night e os pobres sequer dormiam para poder tentar ganhar mais dinheiro em duplas jornadas de trabalho para poder comprar apenas um pão dormido e um quilo de arroz e meio de feijão...
A fábula do vendedor de cachorro-quente e a crise
(Ilustração foi encomendado pelo Neonmob.com e criado por Marija Tiurina)
Um homem vivia à beira de uma estrada e vendia cachorro quente. Ele não tinha rádio, não tinha televisão e nem lia jornais, mas produzia e vendia o melhor cachorro quente da região. Ele se preocupava com a divulgação do seu negócio e colocava cartazes pela estrada, oferecia o seu produto em voz alta e o povo comprava e gostava.
As vendas foram aumentando e cada vez mais ele comprava o melhor pão e a melhor salsicha. Foi necessário também adquirir um fogão maior para atender a grande quantidade de fregueses. E o negócio prosperava a olhos vistos. Seu cachorro quente era o melhor!
Vencedor, ele conseguiu pagar uma boa escola ao filho. O menino cresceu, e foi estudar Economia numa das melhores Faculdades do país.
Anos depois, finalmente, o filho já formado, voltou para casa, notou que o pai continuava com a vida de sempre, vendendo, agradando e prosperando e teve uma séria conversa com o pai:
– Pai, então você não ouve rádio? Você não vê televisão? Não acessa a Internet e não lê os jornais? Há uma grande crise no mundo. A situação do nosso País é crítica. Está tudo ruim. O Brasil vai quebrar.
Depois de ouvir as considerações do filho Doutor, o pai pensou: _ Bem, se meu filho que estudou Economia na melhor Faculdade, lê jornais, vê televisão e internet, participa de redes sociais, e acha isto, então só pode estar com a razão, a coisa deve estar feia mesmo!
Com medo da crise, o pai procurou um Fornecedor de pão mais barato (e é claro da pior qualidade).
Começou a comprar salsichas mais barata (que era, também, a pior). Para economizar, parou de fazer cartazes de propaganda na estrada.
Abatido pela noticia da crise já não oferecia o seu produto em voz alta. Tomadas essas providências, as vendas começaram a cair e foram caindo, caindo e chegaram a níveis insuportáveis e o negócio de cachorro quente do velho, que antes gerava recursos até para fazer o filho estudar Economia na melhor Faculdade quebrou.
O pai, triste, então falou para o filho: – Você estava certo, meu filho, nós estamos no meio de uma grande crise. e comentou com os amigos,orgulhoso:
– Bendita a hora em que eu fiz meu filho estudar economia, ele me avisou da crise!
Este texto nos revela uma grande lição: Vivemos em um mundo contaminado de más noticias e se não tomarmos o devido cuidado, essas más noticias nos influenciarão a ponto de roubar a prosperidade de nossas vidas, portanto, cuide-se, liberte-se e lute pelos seus objetivos de forma consistente e permanente.
Emoticon like http://bit.ly/1f615CH

36 ANOS DE LABUTA



HOJE COMPLETA MAIS UM CICLO DO MEU PRIMEIRO EMPREGO COM CARTEIRA ASSINADA
Há exatos trinta e seis anos, iniciei minhas atividades laborais com Carteira de Trabalho assinada, na Fundação João Pinheiro. Lembro-me da primeira pessoa que conheci, pois foi esse rapaz, que ainda usava uniforme tal qual ao que eu deveria usar, que me atendeu: Robson Caldeira. Na época, apesar de trabalharmos na mesma Autarquia, éramos contratados por uma prestadora de serviços, a Adversis, mas o destino e as nossas habilidades e competências permitiram que fôssemos efetivados nessa Instituição. Hoje, continuamos juntos em nossa labuta e luta por melhores salários e melhores condições de trabalhos para os novos funcionários. Hoje, não temos mais carteira assinada, pois à nossa revelia, mudaram-nos de regime, sendo que optaram pelo Regime Estatutário, mas não nos garante direitos, que são suprimidos um a um em cada dia de nosso envelhecido suor. Hoje, não temos mais alguns benefícios que tínhamos antes, mas insistem que devamos ser "inteligentes" abrir dos nossos direitos, pois o Estado possui regras que impedem que consigamos a nossa justa recomposição salarial.
No dia 13 de julho de 1979, começou uma nova etapa de minha vida, mas, hoje, apesar da alegria simbólica de uma data, não temos muito o que comemorar, a não o emprego e as migalhas que nos dão como pagamento. Hoje, para mim, não é dia de festa, é dia de luta. Chega de labuta! A luta continua...

O POETA

O poeta é vida e luz
Sofrimento e cruz...
O poeta é ave que enxerga longe
Não enfia a cabeça no chão
E, com a magia da palavra seduz...
Ser poeta é saber tragar a fumaça da vida...
Sem soltá-la diante dos outros
É um querer sempre não contaminar o mundo
Contagiando apenas com a essência da vida...
Ser poeta é um eterno respirar odores
E aspirar perfume de flores
Nos versos que inventam amores
O poeta mesmo com a cabeça nas nuvens
Sempre permanece com os pés bem firmes no chão
No romper das horas de doce ilusão
Sabe largar o devaneio e a louca paixão....

TROCA-SE SAUDADES



Troco, urgentemente, minhas saudades indecentes;
troco até os versos dementes
pelo veneno do vazio que me mata
mas prefiro o teu fogo ardente...
Em troca, dou-te meus beijos
Dou-te mais que isto, muito mais...
O meu corpo dou-te em regalo
Dou-te tudo que antes era inteiro,
mas que agora sobra apenas um pedaço.
Troco pelo calor do teu corpo
E, o prazer do teu regaço...
Troco tudo pelo nada que tenho.
Quando digo tudo, troco até essas saudades, que,
Com a sua chegada fugirá em um só estalo
Saudade de cama e falo...

TAXA DE DESEMPREGO: VERDADES E MITOS

Eu poderia escrever páginas e mais páginas para apresentar um histórico completo sobre as taxas de desemprego no Brasil e, especificamente, na região metropolitana de Belo Horizonte, pois até julho do ano passado, nós aplicávamos a Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) na RMBH. Todavia, não farei isto, pois graças à incompetência do desgoverno tucano para captar e gerenciar recursos públicos federais, há exatos um ano não aplicamos mais essa pesquisa na região metropolitana de Belo Horizonte. Neste sentido, deixo apenas o vídeo do companheiro Tonico Pereira, para que vocês entendam os problemas financeiros e do baixo crescimento econômico de vários países do mundo e, por conseguinte, o aumento tímido da taxa de desemprego que no brasil, hoje, está em 6,9%, sendo que em outros países ditos de primeiro mundo as taxas estão bem mais altas. Vale lembrar que, quando comecei a trabalhar na Pesquisa de Emprego e Desemprego, em agosto de 2002, a taxa oscilava na casa do 20%. Lula entrou 2003 e, desde então, foram gerados milhões de emprego e a taxa de desemprego foi diminuindo gradativamente até chegar em percentuais pífios que podíamos dizer que estávamos em uma situação de pleno emprego. O Grande problema era a falta de mão-de-obra qualificada e, com o Pronatec, hoje, muitos profissionais foram capacitados para obterem empregos com melhores salários. Falar em alta da taxa de desemprego comparando com a taxa de cinco anos atrás é no mínimo querer esconder a verdade e aumentar o descrédito do brasileiro para com o seu país, que vive uma período de crise econômica como vivem outros países das Américas, Europa, África, Ásia e Oceania, mas a taxa de desemprego está longe de estar nos patamares de outros governo, principalmente, os índices da época de FHC, do PSDB.
39.547 visualizações
Tonico Pereira carregou um novo vídeo.
É

E QUE VENHA A CRISE...

VEM EM MIM CRISE OU SE PREFERIR, VENHA PARA MIM CRISE E NEM ME AVISE...
APESAR DE VOCÊ, EU CONSIGO VIVER DE BEM COM A VIDA...

CRISE

Vivemos a pior crise econômica desde a descoberta do Brasil, mas o que poucos sabem é que o nosso país está coberto de pessoas que vivem e ganham fortunas com a criação de novas crises para induzir a população acreditar que a sua vida está ruim e será necessário mudar, não de hábitos, mas sim de governantes que impedem que a crise inventada ocorra de fato e de direito. Apesar da crise que abala as finanças e de miniminiza o crescimento da economia mundial, a nossa crise é muito pior que a dos outros, pois a nossa crise é a crise da verdade. Falta transparência e ética por parte de quem inventa crises para derrubar governantes para os substituírem porém outros que lhes são subservientes. Crise de conveniência é a pior crise que pode criar, alimentar e depois abater. Crise da moral apenas para servir aos costumeiros privilégios de quem vive de verbas dos contribuintes e se beneficiam até das crises reais para ganhar espaço e cartelizar não somente a notícia e sim a informação.
Apesar da crise, nunca se ganhou tanto dinheiro com a crise...
Virou modinha falar em crise. Mas cadê a crise?
1 Apesar da crise, Riachuelo vai inaugurar mais 40 lojas em 2015: goo.gl/ZauIlx
2 Grendene aumenta lucro líquido em 32,4% no primeiro semestre de 2015:goo.gl/PP0XvK
3 FGV: Cresce a confiança da indústria: http://goo.gl/4P1RPf
4 Você não vê no JN. Brasil supera países europeus e fica em 5º como destino de investimentos: http://goo.gl/UR2Thk
5 Demanda por voos domésticos cresce 3,8% em seis meses: http://goo.gl/ubCShN
6 Apesar da crise econômica, companhia aérea reforça presença no Brasil:http://goo.gl/B7A0Tz
7 Arrecadação de impostos de pequenas empresas cresceu 6,73%, apesar da crise:http://goo.gl/kkJ971
8 Apesar da crise, indústria tem projetos de R$ 34 bi em MS, diz entidade:http://goo.gl/4d3X16
9 Cinemas do país têm maior crescimento em 4 anos apesar da crise; entenda:http://goo.gl/tuNLKg
10 Apesar da crise, fabricantes de máquinas agrícolas estão otimistas para 2015:http://goo.gl/NyClQx
11 Apesar da crise, produção de batatas atrai investimentos em Minas:http://goo.gl/Nu6qLD
12 Apesar da crise econômica, brasilienses não abrem mão de viagens:http://goo.gl/3MFq9C
13 Apesar da crise, Piauí registra crescimento na abertura de empresas:http://goo.gl/EOjVxn
14 Setores que ainda oferecem oportunidades apesar da crise: http://goo.gl/ubd5TE
15 Apesar da crise, trimestre surpreende: http://goo.gl/Z2PCsY
16 Apesar da crise, o país tem produtores e agroindústrias realizadas:http://goo.gl/yVZ20m
17 Apesar da crise, ThyssenKrupp mantém plano de investimentos:http://goo.gl/JcRdGy
18 Apesar da crise, brasileiros gastam com produtos de luxo no exterior:http://goo.gl/e9QrWs
19 Apesar da crise, 55% das empresas devem contratar no segundo semestre:http://goo.gl/8qD6cs
20 Movimentação de cargas no porto de Santos bate recorde histórico:http://goo.gl/dmgx6Q
21 Apesar da crise, líderes em inovação mantêm ritmo de investimento:HTTP://GOO.GL/KS2DUS
22 Apesar da crise, metalúrgicos de várias empresas da Grande Curitiba têm ganho real de 3% e 2,5%: http://goo.gl/7B2lea
23 Apesar da crise cresce número de empregos no setor de tecnologia em Londrina:http://goo.gl/MVwVFL
24 Mineração terá aporte de R$ 3 bilhões apesar da crise: http://goo.gl/l7K276
25 Exportação de calçados cresce apesar da crise: http://goo.gl/hEDmAv
26 Apesar da crise, mercado de trabalho se mantém estável em São Luiz Gonzaga:http://goo.gl/KgOyFg
27 Apesar da crise, brasileiro não dispensa gastos com férias: http://goo.gl/rwby86
28 Apesar da crise, varejo apresenta bons resultados no município:http://goo.gl/6cnuYH
29 Catarina Fashion Outlet continua a crescer apesar de crise econômica:http://goo.gl/c8r09i
30 Produtores de rosas mantém o otimismo apesar da crise: http://goo.gl/ouXDQ5
31 Apesar da crise, consumo somará R$ 60 bi este ano: http://goo.gl/btK8Zq
32 Apesar da crise, comércio e serviços de SC abrem 22,8 mil vagas em 12 meses:http://goo.gl/qVG9Fz
33 Apesar de pesquisa apontar crise no turismo, setor segue aquecido na cidade:http://goo.gl/7DVEkx
34 Apesar de crise, houve avanços no mercado de capitais, diz Amec:http://goo.gl/zOtcGp
35 Grupo Bertin mantém ritmo dos investimentos apesar da crise do setor:http://goo.gl/8jRjZH
36 FÉRIAS: Apesar da crise, Rodoviária de Teresina registra movimento intenso:http://goo.gl/DGsFE7
37 Apesar da crise, marca Pullman, da Accor Hotels tem primeiro semestre positivo em São Paulo: http://goo.gl/FJ0v26
38 Apesar da crise, montadoras enviaram R$ 2 bi às matrizes em 2014:http://goo.gl/Amb4xI
39 Vendas da Toyota crescem 3% no primeiro semestre: http://goo.gl/DZUyB5
40 Shell mantém investimentos no Espírito Santo apesar da crise financeira:http://goo.gl/Kvk4Iv
41 Apesar da crise, comércio é destaque de emprego em SP: http://goo.gl/iv03n7
42 Apesar da crise, operários de obra da Klabin fazem acordo histórico:http://goo.gl/5p375T
43 Apesar da crise, mercado de eventos só cresce e traz oportunidades de emprego no Brasil: http://goo.gl/C4tRVj
44 Apesar da crise, Gerdau tem boas perspectivas econômicas: http://goo.gl/u75QAK
45 Venda de smartphones continua forte apesar da crise: http://goo.gl/VmlqAa
46 Setor sucroenergético gera empregos apesar da crise: http://goo.gl/Wv8ttd
47 Montadoras não desaceleram investimentos, apesar da crise: http://goo.gl/ZwOc9X
48 Apesar da crise, lucros dos bancos crescem no Brasil: http://goo.gl/MuWUAQ
49 Apesar da crise econômica do Brasil, agronegócio vive bom momento em MS:http://goo.gl/OCJRjo
50 Apesar de crise, empresas dos EUA demonstram disposição em investir no Brasil:http://goo.gl/CRuHZv
51 Apesar da crise, Hyundai trabalha no limite e já prepara um novo carro nacional:http://goo.gl/u4hzqw
CADÊ A CRISE?

MINAS FASHION WEEK



SESSÃO MINAS FASHION WEEK
Neste próximo domingo, dia 02 de agosto de 2015, ocorrerá a entrega do Prêmio Fashion Business 2015, no Hotel Ouro Minas, sendo que a filha de grande amiga e colega de trabalho Maria Avila desfilará no evento, pois faz parte do rol de modelos selecionadas pela Revista MGFW. Por isto, peço-lhe um minuto de vossa atenção para a mensagem abaixo da minha amigaNathália Ávila na qual solicita apoio e voto na página da referida revista.
Guarde bem este nome: Nathália Ávila, pois lá na página da Revista MGFWaparecem várias modelos, mas a minha preferida é a Nathália, sendo que peço-lhe uma ajuda para minha amiga Nathália Ávila porque ela está batalhado neste concorrido mundo da moda.
Um cordial abraço e leia a mensagem da Nathália Ávila, abaixo.
Boa tarde gente!
Estou participando de um concurso da revista Minas Gerais Fashion Week e preciso da ajuda de vocês! Preciso que entrem no link abaixo curta a página Revista MGfW e vote NATHÁLIA ÁVILA!!!
Agradeço a todos que irão tirar um minutinho do seu tempo e me ajudar nessa votação. Que Deus abençoe cada um de vocês!
E, quem puder me ajudar compartilhando agradeço o dobro!!
Beiijooss da Nathália...


Revista MGFW | Concurso
WWW.REVISTAMGFW.COM.BR|POR DESIGHT COMUNICAÇÃO VISUAL LTDA

sábado, 4 de julho de 2015

QUEM TEM FOME TEM PRESSA

Quem tem fome tem pressa: servidores administrativos reúnem-se com o Governo e cobram melhorias salariais, vale transporte e vale alimentação
O SINDPÚBLICOS-MG participou de uma reunião com a Subsecretária de Gestão de Pessoas, Lígia Maria Alves Pereira manhã desta quinta-feira (02/07/2015).
Participaram da reunião pelo SINDPÚBLICOS-MG os diretores Geraldo Henrique, Eustáquio Braga e Alcenira Matos, além de servidores e representantes da SEDESE, SEDRUH, SEDE, SEAPA, SEDINOR/ IDENE e Fundação João Pinheiro, todos unidos em busca de uma nova matriz salarial, vale transporte e vale alimentação.
A expectativa dos servidores era de que a Subsecretária de Gestão de Pessoas, Dra. Lígia, já apresentasse aos interessados uma resposta sobre o aumento do piso salarial, Vale Transporte e o Vale Alimentação, um dos pontos de principal importância e discussão das reuniões.
A Dra. Lígia ressaltou que solicitou de todas as secretarias as folhas para calcular o impacto financeiro dos vales transporte e alimentação (além do aumento da matriz salarial) e que já conversou com o Secretário de Planejamento e Gestão, Dr. Helvécio Magalhães, onde ficou acordado que o vale alimentação não será mais condicionado ao acordo de resultados.
O diretor do SINDPÚBLICOS-MG, Geraldo Henrique, solicitou da Dra. Ligia uma resposta e posição mais enfáticas e otimistas, uma vez que os servidores contribuem com a gestão do estado e continuam recebendo salário defasados e saindo de todas as reuniões apenas com promessas.
Dando continuidade às reuniões específicas, estão agendadas a da AGE – Advocacia Geral do Estado – no dia 08/07/2015 e da Policia Civil no dia 16/07/2015.
Uma nova reunião com todas as secretarias, autarquias e fundações foi agendada para o dia 22/07/2015, data que a Dra. Lígia apresentará uma resposta definitiva sobre a pauta.
Participaram da reunião:
Pelo SINDPÚBLICOS-MG
Geraldo Henrique
Alcenira Matos
Maria Zulmira da Silva
Lucas Rodrigues Santos
Luiz Flavio Miranda
Bruno Diniz
Helena Maria de Deus
Edmar Alves
Eustáquio Braga
Celmilo Gusmão
Pelo Governo/ Gestores/ Representantes
Bruno Oliveira
Marcus Thadeu
Luciana Meireles
Israel do Vale
Renata Antunes
Larissa Gonçalves da Malta
Leide Teixeira
Thelma Solange
Luiz Albert Vieira
Mario Marques

REUNIÃO ESPECÍFICA COM ÓRGÃOS PÚBLICOS FOI UM FIASCO

REUNIÃO ESPECÍFICA COM ÓRGÃOS PÚBLICOS FOI UM FIASCO
Fiasco total na reunião específica, dos órgãos públicos do Poder Executivo Estadual, realizada hoje, dia 02/07/2015.
Mais uma vez os representantes dos funcionários administrativos foram na Seplag apenas para repetir os motivos da insatisfação generalizada da categoria. Nada de novo ocorreu na reunião, além da presença de algumas autoridades das Secretarias e órgãos da Administração Indireta. O governo, mais uma vez escamoteou e não acenou com nenhuma proposta de reajuste. A Subsecretária de Gestão de Pessoas sempre repete o mesmo discurso da falta de recursos financeiros e de informações dos órgãos acerca dos benefícios oferecidos, tais como vale refeição e transporte, mas de concreto não apresenta nada. Ela sempre reclama que os órgãos não enviam as informações que sequer são solicitadas formalmente. Resumindo: enrolação no mesmo estilo tucano de governar. Atendem e privilegiam algumas categorias em detrimento de outras.
Hoje, tive que mudar o tom em minha fala e dar um basta a essas reuniões inócuas. Disse que, quem quer trabalhar ou fazer alguma coisa para um coletivo não marca reuniões, simplesmente o fazem sem muito relatório. A situação funcional e salarial és mais do que conhecida por todos, somente não enxerga aquele que insiste em fechar os olhos diante dos problemas tantas vezes repetidos. Fiz um alerta sobre as perdas salariais da nossa categoria e uma denúncia grave de apropriação indébita no Alimento (salário) dos Auxiliares desde julho de 2013 quando o governo fingiu igualar o piso salarial da categoria ao Salário Mínimo Nacional e desfigurou totalmente a Tabela Salarial dos Auxiliares, não respeitando o percentual de 20% entre niveis e 3% entre graus. Assim, houve congelamento de salário enquanto atualizava o salário mínimo no nivel I, grau A, da tabela, mas não replicavam nos demais níveis e graus. Com essa medida reduziram o percentual entre níveis de 20% para 5% e entre graus de 3% para 0,4%. Em duas ou três canetadas, o governo prejudicou tanto servidores ativos quanto aposentados não lhes repassando nem as perdas inflacionais, muito o aumento real do salario minimo concedido pelo Governo Federal. Tal medida merece um Mandato de Segurança Urgente.
Isto é um acinte...
QUEM TEM FOME TEM PRESSA...


quarta-feira, 1 de julho de 2015

Nunca perco a esperança no ser humano
Porque apesar de nossas falhas
Sempre procuramos e desejamos o melhor
Para todos, sem exceção...
Minha fé se baseia em pilares Cristãos,
Em que pese aceitar e respeitar todas as crenças.
Assim, mesmo tendo linha direta com Um Ser Superior,
Nosso Deus e Nosso Pai.
Peço sempre a interseção dos Santos e Santas e, porque não, dos amigos espirituais?
Acredito na força das orações e na energia que emana de todo Ser Luz...
Por isto, compartilho este post, para aqueles que necessitam de ajuda e
quiserem procurar essa ajuda na fé em Santa Teresinha...
Eu tenho fé e procuro-Te, interceda por mim, Santa Teresinha, pois minha fé carrega um pouco de energia positiva e útil para todos que necessitam...
Eu acredito no poder das orações e da palavras...
Assim o desejo a todos que quiserem orar somente para agradecer ou para pedir ajuda, eu preciso de força e energia para, apesar das dores, continuar a minha luta em prol, não de apenas uma pessoa, mas de um coletivo de pessoas que buscam em Ti o resgate da FÉ e da ESPERANÇA.
Eu creio...
SANTA TEREZINHA ROGAI POR NÓS.