terça-feira, 21 de julho de 2020

EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA APOSENTADOS II

"Eu não quero nem saber quem é o dono da galinha, eu só sei que vou comer os ovos." (PRFF)
EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA APOSENTADOS II - por
Thackyn Braga
A frase acima é tão idiota quanto toda a fala do Romeu Zema quando o assunto é previdência e seguridade ao defender a contrarreforma da previdência que ele mesmo enviou para tramitação na Assembleia Legislativa.
Tanto o autor da frase acima, quanto o mandatário do Poder Executivo do Governo do Estado de Minas Gerais, todos estão certos. Errado é quem os apoiam.
No primeiro caso, o indivíduo que não respeita o patrimônio alheio quer usufruir dos lucros da aplicação de terceiros.
Isto é, ele quer comer os ovos se apropriando de forma indébita dos produtos gerados pelo insumo adquirido pelo criador de galinhas.
No segundo caso, o governador, no exercício do mais alto cargo público regional, para supostamente seguir as alterações sofridas no regramento da previdência e seguridade social, propõe uma reforma mais abrangente, em nível estadual, tentando passar duas reformas de uma só vez no local destinado à discussão das leis regionais.
Estou me referindo às Reformas Administrativa e da Previdência é Seguridade Social contidas na Proposta de Emenda à Constituição Estadual de Número 55/2020 (PEC) e Projeto de Lei Complementar N° 46/2020, sendo que ambos estão tramitando, na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), e estão sendo discutidos entre os parlamentares e por lideranças sindicais que não foram previamente ouvidas antes do envio das mensagens das propostas àquela casa.
Contudo, não se leva em conta a situação emergencial em que todos vivem, no que diz respeito à Pandemia e o período em que mais a sociedade necessita da assistência do Poder Público.
Ou seja, uma coisa é a discussão da contrarreforma previdenciária outra é uma eventual reforma administrativa após a edição da Lei Complementar N° 193/2020, que congela, não somente a remuneração dos servidores públicos municipais, estaduais e federais, mas também as suas vantagens pessoais previstas em lei é até na Constituição.
Ah, cansei! Quem quiser saber mais sobre esse assunto pesquise...
Se insistirem em saber, talvez, eu continue este artigo amanhã, se não estiver com preguiça...

Nenhum comentário:

Postar um comentário