quarta-feira, 12 de abril de 2017

CÍCLICO

"Tudo muda o tempo todo no mundo"
Hoje, além de tirar o dia para produzir alguns textos e tentar formalizar algumas situações para ter o devido registro de tudo no intuito de seguir em frente, também, reservei alguns minutos para meditar a respeito do fato das coisas serem passageiras na vida. E, bote passageira, nisso...
Como bom mineiro, sempre desconfiado, não me deixo iludir pela aparente estabilidade das coisas, pois a natureza da vida é a impermanência, a temporalidade, todas as coisas passam, mudam, o que estava no alto cai e o que estava embaixo ascende.
Neste momento da vida, já tenho sabedoria suficiente para não me deixar levar pelas flutuações da existência; não deixar mais que meu humor flutue e fique à mercê dos acontecimentos.
Neste contexto, mantenho-me firme em meu centro, observando as coisas que acontecem com um maior distanciamento e, fazendo isso, saberei muito bem aproveitar o melhor momento de agir e as oportunidades que virão, também, saberei distanciar-me dos eventuais azares que me ameaçarão. Não é prudente somente se agarrar na sorte e, sim, utilizar a mente a nosso favor porque ainda estamos rodando os dados e a roda da fortuna gira, mas sempre pára nos indicando uma nova atitude...
Assim, como bem diz a canção, nada do que foi será do mesmo jeito que já foi um dia, tudo muda, tudo sempre passará. Eles passarão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário