quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

AS DORES E AS DELÍCIAS

A dor do doer
sequer sabe das delícias
que é ser Esquerda...
Um haicai que nasce das dores da mãe consciência e das delícias que somente a liberdade pode proporcionar a um cidadão para fazer as escolhas sempre voltadas para o coletivo...
Edson Roberto
14 h
Bom Dia!!!
As dores e as delícias de ser uma pessoa de esquerda!!
As dores vem muitas vezes causadas por próprios membros da família, principalmente quando esses membros familiares possuem uma situação financeira acima da média, é rotulado pelas costas de maneira pejorativa, como se questão financeira fosse sinônimo de inteligência!
Você passa a ser evitado, recebe menos convites para estar junto de "amigos" em confraternizações, quando está com suas famosas camisas vermelhas, com frases de impacto, se encontrado na rua, saem rapidinho, você corre da polícia ou a enfrenta e muitas vezes sai com o corpo marcado pela violência alheia!
Mas, justamente por ser de esquerda, com ideias formadas sobre solidariedade, justiça social, economia participativa, etc..... Não se abate!
É saber que possui argumentos sólidos para justificar suas razões e sua postura ideológica, coisas que o outro lado não possui, não que sejam burros, mas é que não conseguem justificar o preconceito, o ódio e a falta de conhecimento da verdade, preferindo, ser guiado pelos comentários televisivos ou concordando com o posicionamento do chefe ou da turma!
Ser de esquerda é estar alinhado com o que é correto é justo, é ter coragem de enfrentar o contraditório com o brilho no olhar, é ser forte sem perder a emotividade, é ter coragem para fazer o que for preciso pelos menos favorecidos!
Muito mais coisas podem ser ditas, mas, o mais importante, é que aqueles familiares e amigos que se afastaram de ti, ou que você se afastou, não fazem a menor diferença, pois... por outro lado, vcs são a melhor parte da vida, são amigos, leais e que estão do lado certo, são o complemento, são os verdadeiros lutadores de uma causa comum!
Então, minha homenagem aqueles que sonham e lutam, aqueles que se emocionam e não desistem, aqueles que são bravos seres humanos, sem perderem a ternura!
Somos poucos hoje, mas que jamais deixaremos de sermos o que somos, as delícias suplantam facilmente as dores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário