sexta-feira, 26 de agosto de 2016

NAVEGAR PRECISO

Navego diversos mares
distintas marés: altas e baixas...
indo e vindo; vindo e indo...
febre do ouro não me atinge
meu maior tesouro
encontrei em Porto Seguro
Nossa Senhora D'Ajuda
Agradeço...
Há 1 ano
Veja suas lembranças
ANTES DOS MEUS VINTE ANOS
Muito bem antes mesmo dos meus vinte anos
Eu comecei a trabalhar e...
Percebi que tinha que lutar
Não pelo trabalho escasso
Apenas para não ficar no ostracismo
E nem cair no descaso...
Antes mesmo dos meus vinte anos
Aprendi que nada vem fácil
Sem lutar, não conquistamos nada...
E, não adianta perceber que outros conseguem tudo...
Tão facilmente, sem lutar, não há vitória...
Nunca fui de acariciar o tempo
Esse sujeito inexistente urge
Sem que os mansos leões possam...
Enfim, rugir, ladrar ou latir...
Como quem brinca de batalhas
Acabo sempre em todas as lutas
Não sou de ficar apenas na escuta
Ou de ter o meu direito de voto cerceado
Sempre vivi a noite
Mas não gosto de decisões em sua calada...
Fiz vários tantos projetos
Que sequer chegaram no ar
Para nesse se dissipar...
Cansei de conversa fiada
Prefiro papo reto
Ou conversa afiada...
Devo renunciar?...
Já estou muito velho para me calar ou ficar em segundo plano...
Curtir

Nenhum comentário:

Postar um comentário