terça-feira, 31 de outubro de 2017

REPETINDO PALAVRAS

PALAVRAS
Antes era difícil, muito difícil,
Eu diria quase que impossível
Tirar uma palavra da minha boca
Imagina um sorriso...
Antes era temerário, muito arriscado
Digo que praticamente inconcebível
Colocar uma palavra na minha garganta
Imagina um riso...
Antes era complicado, deveras perigoso,
O direi fora de propósito
Arrancarem a minha versão da verdade
Imagina um gracejo...
Hoje, é um absurdo eu me calar,
Eu digo e repito que, seria totalmente inconcebível, me omitir
Cercear, interromper ou caçar a minha palavra é um crime hediondo
Imagina, não receber o meu sorriso irônico;
a minha veemência; a minha ira; e, até o meu destempero...
Ocorre que, depois de tanto engolir sapos, me engasgo com a mais minúscula de todas as formiguinhas...
Ufa! Acabou o sufoco!
Agora, falo, canto, escrevo, discurso e recito ao mundo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário