terça-feira, 28 de julho de 2009

FORÇA NA JUBA




Passamos por momentos críticos
Ou sobrevoamos nuvens carregadas
Uma área gelada que em contando com as correntes térmicas
Talvez, pudesse causar estragos na nossa carcaça
Tentaram, mas não conseguiram nos derrubar...
As reticências são para enfatizar que continuarão tentando.
Contudo, sem a magia da poesia, não conseguiria ir em frente.
Por isto, hoje, ao invés de lamúrias,
Deixo-lhes um pouco de um estudo astrológico de um grande amigo português Carlos Leite
Que para quem curte e gosta pode conter uma terrível explicação
Como sou cético e talvez um pouco agnóstico
Mas às vezes me sinto ateu
E em alguns momentos deísta
Não sei se acreditoo nas palavras escritas
A não ser àquelas que eu mesmo inventar
Qualquer semelhança é mera coincidência


Signo do Leão – (23 de Julho a 23 de Agosto)

O quinto signo do Zodíaco. Seu símbolo representa a cauda de um leão.

O segundo signo do Fogo: orgulhoso, generoso, confiante, enérgico, dominador, autoritário, simpático.

Estrela: Sol

Cor: Laranja

Pedras: Rubi e diamante

Metal: Ouro

Um nativo do signo de Leão, quer seja alto ou baixo, nunca passa despercebido, basta a sua presença para chamar a atenção. Os seus modos reais e a sua aparência são em geral responsáveis por este facto. A maneira como se veste dá que falar entre amigos, seja pela extravagância seja pela aparência de ter custado bom dinheiro. É um homem que, favorável ou desfavoravelmente, nunca pode deixar de impressionar os outros logo no primeiro encontro. Este nativo é o chefe ideal de qualquer empresa. Pessoa de vistas largas, compreende e aprecia as diferentes qualidades de outros tipos e raramente desperdiça tempo ou energia pedindo de uma pessoa aquilo que não está em seu poder dar. As ordens, para serem eficazes, têm de ser facilmente compreendidas e por isso o estilo dele é directo e simples. A sua aprovação manifesta-se de forma directa e inconfundível, e a desaprovação manifesta-se sem qualquer hesitação e nenhuns rodeios. Venera o passado e olha o futuro com fé e o optimismo de uma criança. Brilhante como anfitrião, adora mostrar o melhor de si aos convidados ou aos estranhos. As emoções deste tipo têm tendência para o excesso de generosidade e a grande escala. A fé que lhe é característica conduz muitas vezes a que escolha mal os objectos das suas afeições ou opte por relações menos prudentes. Mas a sua magnanimidade e o seu poder de perdoar conseguem que ele transforme muitas vezes os fracassos em sucessos ou se adapte a situações quase impossíveis. O Leão é capaz de desenvolver uma grande quantidade de trabalho, mas a sua falta de método é exasperante para os que o rodeiam. Trabalha sem descanso durante certo tempo e, depois, de repente, cai numa fase de absoluta preguiça durante a qual se mantém totalmente inamovível, só saindo dela quando se acha disposto a prosseguir.

Essências e Perfumes:

Essência generalizada para os nativos do signo do Leão

Incenso

O incenso é a essência astral que corresponde aos nativos do signo Leão, segundo os velhos escritos. Estes textos dizem que as pessoas nascidas durante este período possuem um carácter forte, são calmas, orgulhosas, mas impulsivas e emotivas. Além disso, são afectuosas, bem estruturadas mentalmente e possuem um espírito centralizador; perseverantes e intransigentes, são por vezes violentas. Por isso, a sua vida é difícil e azeda, preenchidas por lutas contra rivais. Sentimentalmente, são seres exuberantes, apesar de se saberem dominar; decorre daí uma felicidade contida, reprimida e, graças a isso, a sua vida é infeliz. Devem ser cautelosos com as viagens e todas as deslocações, pois, os nativos deste signo estão sujeitos a ferimentos leves, particularmente na vista. Como dizem os antigos, a essência de incenso é de natureza sagrada e mágica, pois faz parte dos atributos reais do signo do Leão. Esta essência equilibra as faculdades e o temperamento, dirige os pensamentos e submete-os à vontade, facilitando assim a realização dos objectivos com uma segurança e uma oportunidade discretas. Segundo os antigos, os nativos do signo do Leão que se perfumam com a essência de incenso constituem de certo modo “talismãs vivos”, tanto em relação a eles como para os outros.

Perfumes mágicos

Para o primeiro decano do signo do Leão, o perfume mágico é o:

Angélica

O espírito planetário que domina este período nasceu de Saturno e possui um carácter impetuoso e centralizador. Os nativos deste decano têm impulsos de generosidade irresistíveis, daí advém o serem, por vezes, perturbados pelas paixões que apenas um raciocínio muito voluntário impede de desembocar na violência. O gosto pelo amor e a avidez constituem as suas características. O perfume de angélica tem a mágica particularidade de atenuar as paixões, facilitar a elevação para objectivos nobres, estimular e fortificar o raciocínio, proteger o prestígio e dar brilho ao fascínio pessoal. Para “se magnetizarem” basta perfumarem-se.

Para o segundo decano do signo do Leão, o perfume mágico é o:

Balsamita

Este breve período é dominado por um espírito planetário de Júpiter, cujo carácter taciturno é caracterizado, sobretudo, pela reserva. É fácil compreender que os nativos deste decano possuam uma vontade tenaz, mas suscitem frequentemente a incompreensão e se choquem com facilidade com aqueles que os rodeiam e com o meio, devido, precisamente, à sua intransigência e à sua reserva excessivas: não são faladores, não apreciam o diálogo e não se explicam o suficiente. O perfume de balsamita actua sobre semelhante carácter com todas as suas propriedades mágicas: o indivíduo torna-se menos susceptível, mais aberto, menos taciturno, mais compreensivo, menos tortuoso nas suas relações com outrem, e aceita os seres e as coisas que o rodeiam com uma calma ponderada. O seu espírito torna-se menos atormentado pela dúvida, a alma menos perturbada. O bálsamo actua sobre o sistema nervoso como um sedativo. Os antigos aconselham a sua utilização através de inalações.

Para o terceiro decano do signo do Leão, o perfume mágico é o:

Ciclame

O ciclame é o vosso perfume mágico. Este período parece ser dominado por um espírito planetário de Marte, de tipo bonacheirão, apreciador da compreensão, das uniões felizes e harmoniosas. Com efeito, os nativos deste período afastam-se com horror dos litígios e possuem um sentido absoluto do equilíbrio e da justiça: o que significa que nunca se dispõem a transigir nem a admitir compromissos. Seria ideal que os governantes, os administradores e os chefes nascessem durante este período. Parece que, além de tudo o mais, os indivíduos nascidos neste decano estão dotados de aguçado sentido crítico, que, muito evidentemente, influencia a sua vida sentimental, entristecendo-a. E é esse o grande inconveniente. Com dificuldade perdurará o amor. Ora, o perfume do ciclame actua de modo a favorecer a união com pessoas que “vibram no mesmo comprimento de onda”, concedendo assim a possibilidade de amar e ser amado. Além disso, o ciclame realça o prestígio pessoal. Os antigos aconselham: “Com a essência, traça-se um circulo no meio da testa; ou então perfuma-se todo o corpo durante o banho”.

Nota: Os caldeus, são os mais antigos mestres de astrologia conhecidos – por vezes chamados de babilónios. Os magos zoroástricos persas foram seus descendentes profissionais, entre os quais se encontram os “magos do Oriente” que vieram à Judeia na época do nascimento de Jesus. Quanto a astrologia florescia na Europa, especialmente na Grécia e em Roma, todos os astrólogos profundos eram chamados caldeus, tendo a palavra se tornado sinónimo de “entendidos em astrologia”.

Trabalho e pesquisa de Carlos Leite Ribeiro – Marinha Grande Portugal

Trabalho e pesquisa de Carlos Leite Ribeiro – Marinha Grande Portugal

Envie esta Página aos Amigos:

Por favor, assine o Livro de Visitas:

Fundo Musical: Escrito nas Estrelas

Compositores: Arnaldo Black/Carlos Rennó

Imagem Signo de Kagaya

NOTA: Tenho permissão por escrito para utilizar

suas imagens.

Iara Melo

Todos os direitos reservados a Carlos Leite Ribeiro
Página criada por Iara Melo
http://www.iaramelo.com

domingo, 26 de julho de 2009

HOMENS E MITOS


O homem não é uma mera criação do Homem. Ele também não surgiu do nada. Para alguns, também pode ser inconcebível que no homem possa ter uma descendência de outro animal, senão dele mesmo. Desta forma, o homem criou algo que pudesse explicar o inexplicável: a sua própria existência. Ele se criou através das suas crenças e inventou os seus mitos. Tudo que o homem não conseguiu explicar, ele deu uma conotação surreal e até divina. Os poetas fazem o caminho inverto, pois pouco importam as explicações, temos que criar algo novo. Talvez, não essencialmente novo, mas criamos algo que pode ser renovado e re-inventado através das diversas visões alheias, isto é, as interpretações, leituras e releituras...
DIA MAIS QUE ESPECIAL

Hoje é um dia mais que especial
Um dia para ficar na lembrança
Talvez de muitos outros dias especiais
Agora o mais importante de tudo:
É que hoje é o dia de renovação do ciclo...

Justamente tu mulher e mãe que fez brotar do ventre a vida...
Gerou e fez nascer mais duas vidas preciosas...
Tu és responsável por mais dois dias especiais
Quando o ciclo do Eduardo e do Renan se renovar
Tu ficarás com a face mais jovial
E tudo será motivo de festa
Música, dança, cantoria e carnaval...

E quando a tinta branca do tempo chegar
Não adiantará lamúrias
Pois será a velha juventude se curvando
Somente para render-te justa homenagem
Talvez como essa que faço neste ciclo...

PARABÉNS

hotmail.com



Cercada de sonhos segue a noite
Cabeças sem travesseiros
Mentes que viajam
Lembranças vivas da realidade

Tudo começa na infância
O gosto pela fantasia
Quiçá pela magia
Perdidos no mundo real

Agora no tempo da virtualidade
O sonho deixa de ser fantasia
Ganha espaço o surreal
Quando as personagens inventadas ganham formas...

Assim nascem os falsos seres
Aparecem os fetiches
Quando escancaramos as vidraças
E deixamos a vida entrar...